segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um pouco de história

Conta a lenda que, um belo dia, Luis Carlos Nem e um bando de atores de Barão Geraldo, se uniram na Av. Santa Isabel num determinado Galpão, pouco conhecido pelo festival, e tiveram a brilhante idéia de construir um festival durante o mês de fevereiro, denominado Feverestival.

Houve um tempo também que uma determinada arquibancada com rodinhas corria a Avenida Santa Isabel do Espaço Cultural Semente até o antigo Hangar ZeroZero, os espetáculos nessa época aconteciam a meia noite, tentando contemplar as pessoas que vinham pra fazer curso no Lume, Barracão Teatro e Boa Companhia. Eu tenho pena do Pedrão, o vizinho que ficava entre os 2 galpões e era obrigado a aguentar o tamanho da energia que esses jovens tinham e o talento para fazer uma coisa dessas durar até hoje.

Esse festival foi sendo passado de mão em mão como um feitiço (já que falar maldição ficaria muito forte!), são tantos nomes, que dá até medo de colocar aqui e faltar alguém, mas vale fazer propaganda agora dos grupos que sempre nos ajudam e estão por perto:

www.lumeteatro.com.br
www.boacompanhia.art.br
www.barracaoteatro.com.br
www.culturalsemente.com.br
www.teatrodesenhoritas.com.br
www.seresdeluz.com.br
www.grupomatulateatro.com.br
www.eduardookamoto.com.br
www.ciaberrodagua.com.br
www.paraladosanjos.com.br
Familia Burg

E tantos outros que fazem desse distrito um pólo cultural de qualidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário