segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curso começa amanhã!!!

O Feverestival receberá amanhã as atrizes da Companhia São Jorge de Variedades: Paula Klein e Georgete Fadel!

Quem é Cia São Jorge de Variedades:

A CIA. SãO JORGE DE VARIEDADES surgiu em 1998 a partir do encontro de artistas saídos da Escola de Arte Dramática e da Escola de Comunicações e Artes / USP.
O primeiro espetáculo do grupo, "PEDRO O CRU", de António Patrício, foi vencedor do Prêmio Nascente USP/ Editora Abril em 1998.
O segundo espetáculo, "UM CREDOR DA FAZENDA NACIONAL", de Qorpo-Santo, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Nascente USP/ Editora Abril em 1999. A peça foi destaque no Fringe do Festival de Curitiba em 2000, sendo selecionada no mesmo ano para o projeto Palco Giratório do SESC, pelo qual viajou por vários estados, totalizando 21 cidades. No Festival Nacional de Teatro de Americana de 2000 recebe o Prêmio de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular e em 2001 a Prefeitura de Santos lhe dá o Prêmio de Melhor Espetáculo do Ano. A Cia. passa a ser convidada regularmente para importantes festivais de teatro do país.
Em 2001, junto com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, o Grupo Teatral Isla Madrasta e a Cia. Bonecos Urbanos, o grupo criou o Movimento Cultural HARMONIA NA DIVERSIDADE ao qual foi concedida a ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet no período 2001 / 2002.
"BIEDERMANN E OS INCENDIÁRIOS", de Max Frisch, recebeu o Prêmio Estímulo Flávio Rangel em 2001, ficando mais de oito meses em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, e obtendo ótima repercussão junto à crítica e o público.
Em 2002 o grupo foi selecionado na primeira edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, com o "Projeto Boracea", por meio do qual criou "AS BASTIANAS". O espetáculo foi totalmente criado, ensaiado e apresentado ao público em dois albergues para pessoas sem moradia: Albergue do Canindé e Oficina Boracea. Por esta pesquisa e pela adaptação da obra de Gero Camilo, o grupo foi indicado ao Prêmio Shell 2004 na Categoria Especial.
Com o "Projeto Boracea-Tabajara", a Cia. recebeu novamente em 2003 o apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, permanecendo em cartaz no albergue Oficina Boracea e ocupando artisticamente o Centro Esportivo Raul Tabajara, ambos localizados na Barra Funda, região da cidade carente de equipamentos culturais. Ao mesmo tempo, o grupo participou por seis meses do Projeto Formação de Público, da Prefeitura de São Paulo, apresentando "BIEDERMANN E OS INCENDIÁRIOS" em vários CéUS.
Em 2004, a CIA. SãO JORGE DE VARIEDADES obteve a continuidade de seu trabalho com a aprovação do "Projeto São Jorge Menino" pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. A convite do diretor Ilo Krugli, o grupo transfere em 2005 sua sede para o Teatro Ventoforte, onde remonta de forma renovada todo o seu repertório. Ainda em 2005, a Cia. realiza sua primeira viagem internacional, apresentando "AS BASTIANAS" no Fórum Mundial da Juventude e dos Estudantes, em Caracas, Venezuela.
No primeiro semestre de 2006, a CIA. SãO JORGE DE VARIEDADES comemorou oito anos de existência com a primeira grande mostra de todo seu repertório no Centro Cultural São Paulo.
Em 2007 a companhia estreou seu novo espetáculo "O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado", um projeto apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado - PAC/Produção e pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
Depois da primeira temporada na Praça da República em 2007, a Cia. São Jorge de Variedades inicia uma nova fase do trabalho que também conta com o patrocínio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Reestreamos em Agosto, na Praça da Republica - ficando em cartaz até Dezembro. Paralelamente, circulamos por cidades do Interior do Estado de São Paulo, como convidado pelo projeto Circuito Cultural Paulista e pela Virada Cultural Paulista (ambos através da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo), pelo Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, pelo Festival de Teatro de Suzano , pela Mostra SESC de Artes, Palco Giratório, dentre outros.
Em 2009, inicia o ano com apresentações nas datas de aniversário da cidade de São Paulo, 25 de Janeiro e Carnaval, onde apresenta o espetáculo excepcionalmente no Minhocão - Elevado Costa e Silva. Recebe o Premio Shell 2008 de Melhor Figurino e em seguida, inicia o Circuito Nacional do Palco Giratório SESC.
Em março de 2009 ,a Cia. abre ao publico sua sede com a estréia do novo espetáculo "Quem Não Sabe Mais Quem é O Que é e Onde Está, Precisa se Mexer". Baseado na Obra de Heiner Muller, a peça começa nas ruas da Barra Funda,e vai para o novo espaço de apresentação na sede da Cia. -Casa de São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário