terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feverestival de cara nova

Festival Internacional de Teatro de Campinas apresenta seu novo formato e convida todos para entrar na edição 2011.

O Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, que acontece pelo nono ano consecutivo durante o mês de fevereiro na cidade de Campinas, São Paulo – começa dia 12 de fevereiro com novo formato, em busca de novos apoiadores e parceiros.

A principal diferença do evento é que, a partir deste ano, ele terá duas versões: nos anos pares, o Feverestival acontecerá em sua versão completa, com espetáculos selecionados de diversas partes do Brasil e do mundo; nos anos ímpares, o evento ganha uma versão mais enxuta, chamada [ENTRE] Feverestival, com projetos coletivos de rua e sala que reúnem importantes nomes das artes cênicas e da música campineira.

Em ambas as edições, o Feverestival continuará priorizando o diálogo com o público e o intercâmbio artístico.

Esse ano, o Núcleo de produção do evento, composto pelas atrizes e produtoras Cynthia Margareth, Erika Cunha, Joice Lima e Isis Madi, experimenta pela primeira vez o formato [ENTRE], e convida a todos para entrar e conhecer o histórico do festival e os grupos que colaboram e participam dessa história.  

O principal objetivo da mudança é manter os avanços alcançados ao longo desses nove anos de produção e tomar fôlego para os 10 anos de Feverestival, que acontece em 2012. A produção refletiu muito para tomar essa decisão, já que o festival cresceu muito desde a primeira edição, ganhando respeito entre os artistas participantes e o público campineiro, que vem sendo conquistado.

Tornar o evento completo em bienal possibilita que a relação com os parceiros e patrocinadores seja aprofundada, pois existe mais tempo de estabelecer e construir essa relação. Assim, surgiu a versão reduzida [ENTRE], que buscará contemplar os grupos da cidade que têm interesse de mostrar seu trabalho nessa época e que, muitas vezes, não têm espaço na grade de programação do festival.

Outra novidade é o CURSO PARA NÃO ATORES, que será ministrado pelas atrizes do Núcleo Feverestival e que convidará os participantes a ENTRAR no Festival pelas coxias. Dessa forma, eles poderão se aproximar da linguagem teatral conhecendo um pouco dos bastidores da profissão. Como se constrói uma cena, quem são os profissionais envolvidos na produção de um espetáculo, como é um teatro por dentro, são alguns pontos que serão abordados de forma dinâmica e prática durante o curso.  O grande objetivo do curso é aproximar as pessoas do teatro e mostrar quão divertida e interessante pode ser essa experiência.

O público poderá acompanhar também a SARAUFERÊNCIA-EVENTO MUSICAL que contará com nomes importantes da música no cenário campineiro como Paulo Freire, Ana Salvagni – e o CABARÉ DE RUA, que acontecerá nas ruas do Centro de Campinas, gratuitamente, além dos tradicionais CLOWNFERÊNCIA e TRUEQUE.

Os profissionais das artes cênicas serão contemplados com um curso ministrado pela campineira Georgette Fadel e por Paula Klein, ambas da Cia São Jorge de Variedades de São Paulo. As vagas para este curso se esgotaram em uma semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário