terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sarau e Sarauferência

Sarau s.m. 1. Reunião festiva, em casa particular, clube ou teatro, em que se passa a noite dançando, jogando, tocando, etc. 2. Concerto musical de noite. 3. Reunião de pessoas amantes de letras, para recitação e audição de trabalhos em prosa ou em verso. (Novo Dicionário Brasileiro Melhoramentos - Vol. V - 1969)

Sarauferência s.f. 1. Local de ouvir boa musica campineira: Ana Salvagni, Paulo Freire, João Arruda e Flautins Matuá   2. Local de encontrar amigos e bebericar um téco    3. Local de ser surpreendido pela ilustre convidada Naomi Silman     4. Abertura do [Entre] Feverestival!!!

E vai ouvindo....



Flautins Matuá

Flautins Matuá é um grupo de pífanos. E mais do que isso: um coro de vozes, um arsenal de percussão e, sobretudo, uma união de corpos coloridos que tocam e dançam na cadência temperada de ritmos de nossa cultura popular brasileira, grande fonte de inspiração. Esse rico universo de conhecimento, sobretudo das formas de transmissão dos saberes populares, constitui uma importante referência para a construção de elementos matrizes que orientam os processos artísticos do grupo.
A partir da incorporação e da ressignificação de toda essa brincadeira o grupo propõe seus espetáculos, onde a essência da brincadeira leva o público a participar de uma viagem pelo imaginário popular brasileiro.

O grupo apresenta músicas do CD Fuá na cidade, recém chegado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário